domingo, 8 de maio de 2011

Formação de Recepcionistas em Serviços de Saúde - 14/05/2011 até 14/05/2011



SOBRE O CURSO

Cada vez mais, hospitais, clínicas e laboratórios buscam profissionais capacitados e bem preparados para recepcionar, acolher e orientar seus clientes, o principal bem de toda empresa. O papel do(a) profissional de recepção é bem mais importante do que se imagina. Recepcionistas têm o poder de ajudar a empresa a encantar e fidelizar os clientes ou, afugentá-los para sempre. Os clientes estão cada vez mais exigentes e o mercado de trabalho está muito competitivo. O que é necessário para ser um(a) grande profissional de recepção nos dias de hoje? Neste curso você terá a oportunidade de se qualificar para tornar-se um(a) profissional diferenciado dos demais.

PÚBLICO-ALVO

- Profissionais que já atendem clientes em hospitais, clínicas e laboratórios e desejam aprimorar e atualizar seus conhecimentos;
- Pessoas que ainda não atuam na área de saúde, mas que buscam capacitação para se inserir neste mercado.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO(A) RECEPCIONISTA NAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS EM SAÚDE 
- O mercado de trabalho ontem e hoje
- O que mudou no perfil do(a) Recepcionista e o porquê
- A diferença entre o amador e o “profissional de atendimento”
- Conceitos e particularidades da área de serviços em saúde
- O que o cliente de serviços em saúde espera de você e da empresa

FATORES RELEVANTES NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
- Linha de visibilidade do cliente - a interdependência entre pessoal linha-de-frente e pessoal de apoio
- Conceito de cliente interno, sua importância e seu impacto no resultado do atendimento 
- Entenda o “processo” – amplie sua visão e melhore seu desempenho
- Trabalho em equipe: o cliente percebe
- Como o cliente avalia a qualidade do serviço prestado
- A relação entre percepção e expectativa no atendimento
- Erros no atendimento ao cliente – como evitá-los
- O impacto da comunicação verbal, não verbal e paraverbal
- Como prevenir a insatisfação do cliente
- O que significa “ter compromisso com o cliente”
- Saiba como receber e acolher o cliente em sua empresa
- O que faz o cliente voltar a procurar a sua empresa
- Postura profissional e Ética no atendimento ao cliente
- Prontidão e Disponibilidade / Empatia e Humanização
- O atendimento telefônico é o cartão de visita da empresa!
- A importância da inteligência emocional
- Usando frases e palavras de impacto positivo
- Como dar o diferencial no atendimento, encantar e fidelizar o cliente
- Você conhece o produto que vende
- Como atender clientes insatisfeitos e reclamações

O(A) RECEPCIONISTA E SUA IMAGEM PROFISSIONAL NO AMBIENTE DE TRABALHO
- O que favorece e o que atrapalha sua imagem profissional
- O perfil do profissional que atua na área de Saúde
- Comunicação visual como base para o sucesso na carreira
- Como sua atitude impacta sua imagem no mercado e na empresa
- O que os clientes esperam da imagem de um profissional da área de Saúde
- Usando a aparência a seu favor
- Como usar recursos de vestimentas, acessórios, maquiagem, cuidados com a pele e cabelos de forma adequada – aspectos práticos
- Auto-imagem e auto-estima: investindo em você e gerando resultados para a empresa e para sua vida pessoal
- Cuidando do lado emocional
- Você sente prazer em servir o cliente?
- Auto-motivação para crescer e fazer a diferença!

PROGRAMAÇÃO

8h00 - 10h00
A importância do papel do(a) recepcionista nas empresas prestadoras de serviços em saúde 
Profa. Kelly de Oliveira Costa, Me.
10h00 - 10h30
Coffee Break
10h30 - 12h00
Fatores Relevantes no atendimento ao cliente
Profa. Kelly de Oliveira Costa, Me.
12h00 -13h30
Almoço
13h30 - 15h00
O(A) recepcionista e sua imagem profissional no ambiente de trabalho Parte I
Profa. Juliana Lapolli, Me.
15h00 - 15h30
Coffee Break
15h30 - 17h30
O(A) recepcionista e sua imagem profissional no ambiente de trabalho Parte II
Profa. Juliana Lapolli, Me.

PROFESSORAS

Juliana Lapolli é psicóloga, atuando na área clínica, mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina). Consultora Organizacional nas áreas de Gestão de Pessoas, Desenvolvimento do Potencial Humano e Empreendedorismo. Colunista do Jornal “O Norte da Ilha”. Coordenadora de grupos vivenciais para o auto conhecimento.
É autora de capítulos de livros, artigos em congressos nacionais e internacionais.
Kelly Cristina de Oliveira Costa é administradora, pós- graduada em Gestão Estratégica de Marketing e mestre em Administração (Escola Superior de Administração e Gerência – ESAG/ UDESC), atuando atualmente na Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina como professora de Marketing da graduação e como coordenadora da pós-graduação de Gestão Estratégica de Marketing e Vendas. Consultora de vendas da empresa C3.

LOCAL DO CURSO

Rod SC 401, Itacorubi - Florianópolis/SC


INVESTIMENTO

R$160,00 a vista ou em 2X R$ 80,00 (Inclui coffee break, apostila, certificado e estacionamento).


Informações no telefone (48) 9911-4995
Instituto Dr. Glaycon Michels

 

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