CURSOS

Planejando sua carreira e acertando em um processo de seleção - 22/03/2011




PÚBLICO-ALVO

Pessoas que buscam capacitação para planejarem sua carreira e dicas para alcançarem o emprego que desejam.
Profissionais que já estejam atuando, mas que desejam planejar sua carreira e participar de processos seletivos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Planejamento de carreira
- Marketing pessoal
- O que é um processo de seleção
- Como montar meu currículo
- Carta de apresentação
- Para quem e onde deixar meu currículo
- Como se portar em um processo de seleção

- Planejamento de carreira
- Marketing pessoal
- O que é um processo de seleção
- Como montar meu currículo
- Carta de apresentação
- Para quem e onde deixar meu currículo
- Como se portar em um processo de seleção
PROFESSORA

Juliana Lapolli é psicóloga, atuando na área clínica, mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina). Consultora Organizacional nas áreas de Gestão de Pessoas, Desenvolvimento do Potencial Humano e Empreendedorismo. Coordenadora de grupos vivenciais para o auto conhecimento. É autora de capítulos de livros, artigos em congressos nacionais e internacionais.

Obs.: Cada participante deve levar seu currículo impresso


Informações no telefone (48) 9911-4995
Instituto Dr. Glaycon Michels

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Formação de Recepcionistas e Hostess para Área da Saúde




SOBRE O CURSO

Cada vez mais, hospitais, clínicas e laboratórios buscam profissionais capacitados e bem preparados para recepcionar, acolher e orientar seus clientes, o principal bem de toda empresa. O papel do(a) profissional de recepção é bem mais importante do que se imagina. Recepcionistas têm o poder de ajudar a empresa a encantar e fidelizar os clientes ou, afugentá-los para sempre. Os clientes estão cada vez mais exigentes e o mercado de trabalho está muito competitivo. O que é necessário para ser um(a) grande profissional de recepção nos dias de hoje? Neste curso você terá a oportunidade de se qualificar para tornar-se um(a) profissional diferenciado dos demais.

PÚBLICO-ALVO

- Profissionais que já atendem clientes em hospitais, clínicas e laboratórios e desejam aprimorar e atualizar seus conhecimentos;
- Pessoas que ainda não atuam na área de saúde, mas que buscam capacitação para se inserir neste mercado.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO(A) RECEPCIONISTA NAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS EM SAÚDE 
- O mercado de trabalho ontem e hoje
- O que mudou no perfil do(a) Recepcionista e o porquê
- A diferença entre o amador e o “profissional de atendimento”
- Conceitos e particularidades da área de serviços em saúde
- O que o cliente de serviços em saúde espera de você e da empresa

FATORES RELEVANTES NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
- Linha de visibilidade do cliente - a interdependência entre pessoal linha-de-frente e pessoal de apoio
- Conceito de cliente interno, sua importância e seu impacto no resultado do atendimento 
- Entenda o “processo” – amplie sua visão e melhore seu desempenho
- Trabalho em equipe: o cliente percebe
- Como o cliente avalia a qualidade do serviço prestado
- A relação entre percepção e expectativa no atendimento
- Erros no atendimento ao cliente – como evitá-los
- O impacto da comunicação verbal, não verbal e paraverbal
- Como prevenir a insatisfação do cliente
- O que significa “ter compromisso com o cliente”
- Saiba como receber e acolher o cliente em sua empresa
- O que faz o cliente voltar a procurar a sua empresa
- Postura profissional e Ética no atendimento ao cliente
- Prontidão e Disponibilidade / Empatia e Humanização
- O atendimento telefônico é o cartão de visita da empresa!
- A importância da inteligência emocional
- Usando frases e palavras de impacto positivo
- Como dar o diferencial no atendimento, encantar e fidelizar o cliente
- Você conhece o produto que vende
- Como atender clientes insatisfeitos e reclamações

O(A) RECEPCIONISTA E SUA IMAGEM PROFISSIONAL NO AMBIENTE DE TRABALHO
- O que favorece e o que atrapalha sua imagem profissional
- O perfil do profissional que atua na área de Saúde
- Comunicação visual como base para o sucesso na carreira
- Como sua atitude impacta sua imagem no mercado e na empresa
- O que os clientes esperam da imagem de um profissional da área de Saúde
- Usando a aparência a seu favor
- Como usar recursos de vestimentas, acessórios, maquiagem, cuidados com a pele e cabelos de forma adequada – aspectos práticos
- Auto-imagem e auto-estima: investindo em você e gerando resultados para a empresa e para sua vida pessoal
- Cuidando do lado emocional
- Você sente prazer em servir o cliente?
- Auto-motivação para crescer e fazer a diferença!
PROFESSORAS

Juliana Lapolli é psicóloga, atuando na área clínica, mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina). Consultora Organizacional nas áreas de Gestão de Pessoas, Desenvolvimento do Potencial Humano e Empreendedorismo. Coordenadora de grupos vivenciais para o auto conhecimento.
É autora de capítulos de livros, artigos em congressos nacionais e internacionais.
Kelly Cristina de Oliveira Costa é administradora, pós- graduada em Gestão Estratégica de Marketing e mestre em Administração (Escola Superior de Administração e Gerência – ESAG/ UDESC), atuando atualmente na Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina como professora de Marketing da graduação e como coordenadora da pós-graduação de Gestão Estratégica de Marketing e Vendas. Consultora de vendas da empresa C3.
Este treinamento pode ser realizado in company.
Informações no telefone (48) 9911-4995
Instituto Dr. Glaycon Michels

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Líder Coach: como gerir pessoas

Objetivo:
Capacitar os participantes com ferramentas e técnicas para formar, organizar e aperfeiçoar equipes, de modo que aumentem a produtividade, o desempenho e a motivação no ambiente de trabalho, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional.

Público-alvo:
- Profissionais que buscam capacitação para formar, organizar e aperfeiçoar suas equipes.
- Gestores, Diretores, Gerentes, Coordenadores, Líderes e todos profissionais que tenham envolvimento com os aspectos da liderança.
- Pessoas que buscam desenvolver as competências relacionadas ao perfil do líder.

Conteúdo programático:
Módulo 1
Diferença entre grupo e equipe;
Introdução a Gestão de Equipes;
Conceito de Grupo;
Definição de Equipe;
Formação de equipes;
Comunicação na Equipe;
Liderança: Fazendo pessoas comuns fazerem coisas incomuns;
A gestão de equipes e as competências;
Incentivar os membros da equipe;
Delegando tarefas;
Tratamento de objeções;
Gestão de conflitos;
Motivando a equipe de trabalho;
Clima organizacional.

Módulo 2
Gestão de Pessoas;
A importância do autoconhecimento;
Desenvolvendo competências de um líder;
Avaliação de desempenho;
Avaliação do período de experiência;
Seleção e recrutamento para a formação de equipe;
Técnicas e testes utilizados no processo seletivo;
Treinamento de equipes.


Duração: 5h/modulo
Professora: Juliana Lapolli, Me.
Juliana Lapolli é psicóloga, atuando na área clínica, mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina). Consultora Organizacional nas áreas de Gestão de Pessoas, Desenvolvimento do Potencial Humano e Empreendedorismo. Coordenadora de grupos vivenciais para o auto conhecimento. É autora de capítulos de livros, artigos em congressos nacionais e internacionais.
Para saber mais: ju.recursoshumanos@gmail.com ou (48) 88432003


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Outros cursos:
DINAMICAS DE GRUPO: como analisar e desenvolver competências
(nesse curso são repassadas diversas tecnicas de dinamica de grupo, além de conhecimentos para análise e desenvolvimento do desempenho/competências dos participantes)

GESTÃO DE PESSOAS: "eu não havia pensado nisso..."
(como realizar os processo de Gestão de Pessoas para profissionais que não são da área)

EMPREENDEDORES NA ERA DO CONHECIMENTO
(quais são as caracteristicas empreendedoras? será que eu as possuo? como  posso desenvolvê-las?)